sexta-feira, 24 de junho de 2011

Esse curso eu recomendo !

ALUNOS DO 9°ANO B TAMBÉM VISITAM A CBA





No dia 14 de junho os alunos do 9°ano B  da Escola Estadual Engenheiro Orlando Flores visitaram as dependências da empresa CBA,agora Votarantim Metais,no município de Miraí.Os alunos foram acompanhados pela professora Marlúcia(geografia),Regina e Míria(ciências) e pela supervisora Lília.Agradecemos a toda equipe da Minas Vida que nos recebeu com todo carinho e competência.

sábado, 11 de junho de 2011

ESCOLA ENG. ORLANDO FLORES NA CBA









Com o objetivo de conhecer os impactos causados pela atividade mineradora e as ações realizadas pela empresa CBA para reduzir estes impactos ,os alunos do 9°ano A da Escola Estadual Engenheiro Orlando Flores , visitaram a área de extração de bauxita localizada no municipio de Miraí,próximo ao distrito de Pirapanema.

Na oportunidade os alunos foram monitorados pela ong Minas Vida ,empresa tercerizada pela CBA para realizar o trabalho de educação ambiental na região.Sob a cooordenação dos monitores Daniele,Vitor e Ingrid os alunos realizaram diversas atividades como:audição de palestra e vídeo sobre o trabalho da CBA e do grupo Votorantim;dinamica de descontração;visitas ao bromedário,orquidário e á area de extração de bauxita; pintura com tinta feita a base de diferentes tipos de solo;plantio de árvores e confecção de cartões com sementes e flores.

Os alunos foram acompanhados pela professora Marlúcia(geografia) e pela funcionária Adriangela .Meus sinceros agradecimentos a todos e todas que colaboraram com este trabalho,entendendo a necessidade da utilização de espaços alternativos para o ensino da geografia .Meu agradecimento especial aos meus queridos alunos e alunas que demonstraram grande interesse e participação neste trabalho.

Ainda no dia 14/06, os alunos do 9°ano B estarão realizando esta mesma visita,visto que não foi possível levar as duas turmas juntas. Na oportunidade esteremos sendo acompanhados pela professora Regina(ciências)e pela supervisora Lílian.Conto com a colobaração e interesse de todos os alunos para que este trabalho possa gerar frutos de conhecimento e aprendizagem como ocorreu com as outras turmas.

ELZA ROGÉRIO NA CBA











Com o objetivo de conhecer os impactos causados pela atividade mineradora e as ações realizadas pela empresa CBA para reduzir estes impactos ,os alunos do 9°ano e do PAV da Escola Municipal Professora Elaza Rogério, visitaram a área de extração de bauxita localizada no municipio de Miraí,próximo ao distrito de Pirapanema.

Na oportunidade os alunos foram monitorados pela ong Minas Vida ,empresa tercerizada pela CBA para realizar o trabalho de educação ambiental na região.Sob a cooordenação dos monitores Daniele,Vitor e Ingrid os alunos realizaram diversas atividades como:audição de palestra e vídeo sobre o trabalho da CBA e do grupo Votorantim;dinamica de descontração;visitas ao bromedário,orquidário e á area de extração  de bauxita;  pintura com tinta feita a base de diferentes tipos de solo;plantio de árvores e confecção de cartões com sementes e flores.Os alunos foram acompanhados pelas professoras Marlucia(geografia),Simone(ciências) e pela diretora Maria Helena .

Meus sinceros agradecimentos a todos e todas  que colaboraram com este trabalho,entendendo a necessidade da utilização de espaços alternativos para o ensino da geografia .Meu agradecimento especial aos meus queridos alunos e alunas que demonstraram grande interesse e participação.

REPRESENTANDO NOSSO ESPAÇO











A representação do espaço  geográfico foi um  dos assuntos trabalhados nas aulas de geografia com os alunos dos sextos anos da Escola Municipal Professora Elza Rogério.Como resultado deste trabalho os alunos confeccionaram maquetes da sua sala de aula.Fiquei surpresa e muito feliz com o empenho e a criatividade dos meus alunos e alunas .Os alunos da zona rural superaram suas dificuldades e realizaram  belíssimos trabalhos, assim como os da zona urbana.Meus parabéns a todos os alunos e alunas  que realizaram  este trabalho.Meu muito obrigada as familias que incentivaram e ajudaram seus filhos e filhas.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

A GEOGRAFIA ESTÁ NO AR

Para compartilhar nossos trabalhos desenvolvidos em sala de aula estou disponibilizando esse espaço. Sejam bem vindos ao maravilhoso mundo da Geografia...

Marlúcia