quinta-feira, 27 de junho de 2013

MUDANÇAS DE PLANOS

Pensamos melhor e decidimos mudar o rumo de nossa viagem.Na verdade vamos prosseguir mais um pouquinho na estrada até chegarmos à Juiz de Fora para conhecermos  lugares que no ano passado não tivemos oportunidade de visitar,afinal a capital da Zona da Mata Mineira tem varias  possibilidades turísticas que podem enriquecer nosso conhecimento.
Segue nosso roteiro:
1-Morro do Cristo
Morro do Imperador
Inicialmente era chamado de Morro da Liberdade e é mais popularmente conhecido como Morro do Cristo. Está a 930 m de altitude, é um dos pontos mais altos da cidade sendo uma das mais belas vistas panorâmicas. O nome Morro do Imperador originou-se em 1861, ocasião em que D. Pedro II subiu as encostas para apreciar o céu e a vista da cidade.
Nas comemorações da passagem do século, em 1906, foi construída uma capela e um monumento em homenagem ao Cristo Redentor, símbolo da vitória contra uma epidemia que assolou o município.
Morro do Imperador - Capela
Morro do Imperador - Capela
No Morro do Imperador existiu também uma torre helicoidal, 1ª do tipo na América do Sul que serviu durante 15 anos à TV Industrial.
Hoje em dia, o Morro do Imperador é utilizado por pessoas que gostam de praticar esportes em contato com a natureza. O montanhismo e a caminhada pelas trilhas são praticados freqüentemente.
Localizado na Rua Dr. João Pinheiro, em direção ao Bairro São Pedro.
 2-Museu Murilo Mendes

Museu de Arte Moderna Murilo Mendes

Museu de Arte Moderna Murilo Mendes
Museu de Arte Moderna Murilo Mendes
O Museu de Arte Moderna Murilo Mendes foi inaugurado em 20 de dezembro de 2005, após obra relâmpago que redimensionou os ambientes para atender às necessidades museológicas. O piso e a iluminação foram planejados para não prejudicar as obras de arte, protegidas também por desumidificadores e controladores de ar e temperetura.
Museu de Arte Moderna Murilo Mendes
Museu de Arte Moderna Murilo Mendes
O espaço conta, ainda, com sala de pesquisa, laboratórios de conservação e restauração de obras de arte, papel e reserva técnica, além de duas galerias destinadas a exposições e quatro bibliotecas: Murilo Mendes, Poliedro, Guima e Arthur Arcuri.
O destaque do museu é o acervo Murilo Mendes, considerado o maior conjunto de obras modernas ingressado no Brasil na segunda metade do séc. XX, incluindo peças de Picasso, Portinari, Miró, Alberto Magnelli e Ismael Nery.
Localizado na Rua Benjamin Constant, 790 - Centro

3-Centro de juiz de fora 

 Centro é um bairro da cidade de Juiz de Fora. A prefeitura se localiza no Centro, que também se destaca pela presença do Museu do Crédito Real, do Cine Theatro Central e da Rua Halfeld, onde encontra-se o Paço Municipal.


4-Independência Shopping
O Independência Shopping é o primeiro grande shopping de Juiz de Fora e o único shopping em um raio de 100Km. Está estrategicamente localizado em uma das principais vias da cidade e a apenas 5 minutos do centro.

Sua arquitetura moderna segue as últimas tendências internacionais: um shopping em curva, com vitrines avançadas que facilitam a visibilidade das lojas, corredores amplos e iluminação natural. Juntam-se a estes diferenciais as varandas externas que permitem uma linda vista panorâmica da cidade.

Com mix sofisticado de marcas locais e nacionais, o shopping possui 152 lojas e forte ancoragem, 3 pisos de estacionamento e um completo corredor de serviços, sem contar com cinco salas de cinema multiplex e as operações de lazer Magic Games e Saraiva Mega Store.

Com a chegada do shopping, Juiz de Fora se consolida como cidade pólo da região e capital da Zona da Mata, atraindo cerca de 2 milhões de pessoas do entorno, além de visitantes do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo.

Inauguração: Abril de 2008.
Área construída: 85.000m²
ABL: 24.064 m²
Âncoras: 4 (Renner, C&A, Leader e Lojas Americanas).
Mega Lojas: 6 (Casas Bahia, Ponto Frio, Centauro, RiHappy, Ricardo Eletro e Saraiva Mega Store).
Satélites: 104
Lazer: 5 salas de cinema UCI Kinoplex, Magic Games e Saraiva Mega Store.
Estacionamento: 1300 vagas
Distâncias: 184Km do Rio de Janeiro, 272Km de Belo Horizonte, 506Km de São Paulo.