terça-feira, 22 de maio de 2012

FOMOS À JUIZ DE FORA!

No dia 19 de Maio de 2012 alunos,professores,funcionários e mães da Escola Municipal Professora Elza Rogério fizeram uma excursão à cidade de Juiz de Fora.
A excursão saiu por volta das seis horas da manhã do bairro Gaspar,chegando à Juiz de Fora por volta das nove horas da manhã.
Visitaram o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas,onde puderam ver uma exposição chamada "Festa das Etnias"que contava um pouco da história dos imigrantes que ajudaram a construir a cidade de Juiz de Fora ,sendo eles os portugueses,italianos,alemães,sírios-libaneses e africanos.
Ainda no Centro Cultural,visitaram a exposição chamada "Palimpsesto" que eram pergaminhos que depois de lavados eram utilizados para outros textos.Esta exposição faz uma comparação com a cidade de Juiz de Fora e mostra restos de casas que foram demolidas para dar lugar a outras construções.Uma verdadeira aula de transformação do espaço geográfico.Os visitantes podiam interagir com uma grande tela onde passavam fotos de paisagens de Juiz de Fora no presente e no passado.
Saindo do Centro Cultural passaram pela Biblioteca Municipal,onde viram vários jovens estudando em plena manhã de sábado.Visitaram o setor de literatura infanto-juvenil e o setor de empréstimo de livros.
Conheceram o Mercado Municipal que fica ao lado da biblioteca.
Todo o grupo almoçou no Restaurante Sabor da Terra onde puderam se servir de uma enorme variedade de comidas.
Passaram pela Rua Halfeld e visitaram o Parque Halfeld,onde aproveitaram para fotografar a linda paisagem do parque.
Conheceram o Parque Mariano Procópio,onde puderam ouvir o museólogo Wellington que falou sobre a história e as espécies animais e vegetais existentes no parque.
Para encerrar o passeio visitaram o Independência Shopping,onde puderam fazer compras,lanchar e brincar.
Todos ficaram muito felizes com passeio.Foi uma grande oportunidade de aprendizagem e fortalecimento dos laços de amizade entre  os membros da nossa comunidade escolar.
Meus sinceros agradecimentos à direção da escola que organizou tudo com muito empenho e dedicação,à Secretaria da educação que nos apoiou no que foi possível,aos pais pela confiança,aos alunos pela amizade, respeito e carinho,aos colegas pela disponibilidade e companheirismo.

A IDA 




                                    CENTRO CULTURAL BERNARDO MASCARENHAS


                                                     EXPOSIÇÃO FESTA DAS ETNIAS






























                                                               EXPOSIÇÃO PALIMPSESTO












                                                               BIBLIOTECA MUNICIPAL


                                                        MERCADO MUNICIPAL



                                                                PARQUE HALFELD



                                                                PARQUE MARIANO PROCÓPIO

















Por Marlúcia C.Lima .

2 comentários: